quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Andaluzia: Ronda

Continuando a série de posts sobre a Andaluzia, chegou a vez de Ronda. Esta pequena cidade fica a aproximadamente 100 km de Málaga e tem menos de 40000 habitantes. Ronda não é uma cidade tipicamente incluída em um roteiro de poucos dias pela Andaluzia, mas garanto que ela fez valer cada quilômetro!


A cidade de Ronda está a 723 m acima do nível do mar e suas construções brancas beiram seus penhascos de maneira incrível. Sendo uma cidade pequena, planeje atentamente sua ida e sua volta. Ronda não tem ônibus ou trens diários para algumas grandes cidades. O trecho Sevilha - Ronda é feito pela empresa de ônibus Los Amarillos por menos de 15 euros. Um dia é suficiente para conhecer os pontos principais.



A cidade é dividida em duas partes pela Puente Nuevo, que passa sobre o precipício formado pelo Rio Guadalevín.


Uma sugestão de passeio para conhecer rapidamente a cidade é descer a Carrera Espinel, com várias tiendas e restaurantes, chegando até a Plaza de Toros (Ronda possui uma das maiores e mais famosas Plaza de Toros do mundo). Seguir para a direita até a Alameda del Tajo (um pequeno parque com uma vista linda) e depois retornar pelo Passeo de Blas Infante - que tem o mirante-não-muito-seguro da primeira foto deste post.



Agora atravesse a imponente Puente Nuevo, jogue sua preguiça fora e desça a Tenorio para pegar o caminho que leva ao Arco del Cristo. A vista do caminho compensa:


Um doce típico da região é esse de amêndoas com caramelo. Se alguém souber o nome avisa! hehe
Gostoso até, mas bastaaante doce.


Me encantei com Ronda, pequena, porém vale muito a pena conhecer!

Beijinhos, D.

Um comentário:

E ai, o que achou?