domingo, 2 de fevereiro de 2014

Um tapa na cara da realidade!

 Alguém já ouviu falar em Ron Mueck por ai? Pois é, me deparei com o nome dele pela primeira vez em um programa, que eu amo, que passa na gnt (lugar incomum), apresentado pela ótima Didi Wagner. O programa estava em Paris e estava tendo uma exposição do Ron por lá. Depois estava lendo uma revista e lá estava ele de novo... fiquei impressionada com o hiper realismo desse artista. 




  • Ron Mueck:  É de Melbourne, mas atualmente trabalha na Grã- Bretanha. Utiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte (normalmente de cera). São incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho de suas esculturas com toda certeza seriam fáceis de serem confundidas com pessoas normais. No início de carreira, foi fabricante de marionetes e modelos para a televisão e filmes infantis, nomeadamente no filme Labyrinth.

  • Mueck criou sua própria galeria na Inglaterra, trabalhando para a indústria de publicidade no início de sua carreira. Embora altamente detalhados, essas obras eram geralmente projetadas para serem fotografadas de um ângulo específico. Mueck cada vez mais queria produzir esculturas realistas. 



  • As suas esculturas reproduzem fielmente os detalhes do corpo humano (pregas cutâneas, pelos, cabelo, olheiras enfimmm) mas joga com escala para produzir imagens visuais desconcertantes. Com cinco metros de altura, a escultura Boy 1999 foi exposta na Bienal de Veneza.




Uma boa pedida para o domingo... Arte!

 bjs C.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai, o que achou?