terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Andaluzia: Granada

Depois de Sevilha, Ronda, Málaga e Córdoba, fechamos a viagem pela Andaluzia com chave de ouro indo para Granada.
Como se não bastasse ter um rico legado islâmico, Granada tem uma localização muito privilegiada: aos pés da Sierra Nevada.
O Alhambra com as montanhas ao fundo será um dos mais belos cenários que você já viu na vida.


Granada tem menos de 300 mil habitantes e boa parte destes são estudantes.
As marcas do passado muçulmano da cidade estão por toda a parte: o Alhambra (conjunto de fortalezas e palácios construído pelos kalifas nos séculos XIII e XIV), o bairro Albaicín, as típicas casas de chá...


Começamos nosso passeio pelo próprio Alhambra. Reserve bastante tempo. Bastaante tempo. O conjunto de Palácios tem várias partes e para entrar em determinados locais você receberá um horário pré-determinado ao comprar sua entrada. O ticket para visita de todo o complexo custa 14 euros e não há descontos para estudantes (pois é). Muito importante: peça um mapa!!


O complexo do Alhambra é maravilhoso, com diversos jardins, fontes e palácios. A princesa Jasmine, se não morasse na Disney, moraria aí fácil, fácil!


Não tem parte ruim no Alhambra. Apesar de ter que subir alguns (vários) degraus, a vista da cidade junto com o clima suuuper favorável( inclusive no inverno) fazem com a que a vista, para onde quer que você olhe, seja magnífica!


Cada, porta, janela ou detalhe do teto, fazem com que a experiência se faça ainda mais genial  como diriam os espanhóis.


O Pátio dos Leões é um dos símbolos do Alhambra:


 Aproveite que você já está perto e dê uma volta no Carmen de los Martires, seguindo pela estrada principal do Alhambra. Os jardins são bem cuidados e o palácio ainda recebe hóspedes ilustres que visitam a cidade.
Um local imperdível de Granada é Mirador de San Nicolas, de onde esta foto foi tirada:


Adoro experimentar produtos típicos e também sou fã de boas cervejas, então fica a minha dica: a cerveja Alhambra. Ela é bastante leve, uma delícia!


A estação de esqui da Sierra Nevada está a uma hora de ônibus de Granada. Há saídas todos os dias da estação de Autobuses de Granada. Ida e volta custam menos de 10 euros. Vale a pena passar o dia lá mesmo se não for para esquiar. 
A estação é bastante grande (muito maior e melhor que a de Peyragudes, onde eu e a B. estivemos esquiando em 2012)

Em Granada também fica a Huerta de San Vicente, casa de veraneio da família de Federico Garcia Lorca entre os anos 1926 e 1936 A mobília é toda original e há objetos pessoais do escritor e fotos. Para quem é fã dele vale muito a pena!


Além de ter todos esses lugares maravilhosos, Granada também é conhecida por ter um pôr-do-sol inesquecível.

Espero que tenham gostado, tanto quem já foi e gostou tanto deste lugar quanto eu, quanto quem ficou com vontade de conhecer!!
Beijinhos e hasta pronto,
D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai, o que achou?