segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Especial Formaturas!

Nesse ano em especial tivemos uma série de formaturas, a maioria de amigos muito queridos que não dá para faltar de jeito nenhum. E é só receber o convite que já vem a preocupação de achar vestidos e com qual make e cabelo ir.

O vestido vale comprar alguns (porque ninguém é de ferro) e depois emprestar uns das amigas ou daquela prima que tem o corpo igualzinho ao seu. Já para o resto temos algumas dicas.
Nossa super talentosa C. C. fez make e cabelo da nossa fofíssíma Kukiela e explicou direitinho aqui:
  • Cabelo meio solto, meio preso:                                                                                                                                                     Primeiro separei a franja das laterais e depois desfiei em cima fazendo um moicano. Peguei as laterais fiz duas tranças, contornei o cabelo atrás, depois fiz cachos nas pontas para dar mais volume...e deu um ar romântico e sofisticado.                                                                       
Franja Lateral.

Duas tranças embaixo do moicano.

Cachos nas pontas.
Definitivamente ameiiii esse cabelo! O que acharam? Ah, dica: se você tem um cabelo fino que nem o dela e não consegui por nada fazer cachos... primeiro lave o cabelo sem condicionador e depois seque e passe algum produto que de volume (a D. já postou alguns aqui). E ao fazer os cachos com o babylisss muita atenção!!! Enquanto quente enrole nos dedos e passe fixador dentro do rolinho (isso vai ajudar a fixar os cachos) E pronto!
  •  Make clarinha e côncavo marcado:                                                                                   Essa make é pra todas as ocasiões né? Coloquei uma cor clarinha na pálpebra móvel, e marquei o côncavo com um marrom. logo em seguida nas pontas coloquei um pontinho preto, blush pêssego e um batom coral!


Um brincão lindo ajuda a dar o toque, principalemente em vestidos mais básicos!


  • E o melhor: Final de festa e olha eles laaaa.... os cachossss hahaha Próxima make e hair posto aquiii!

Alguns outros penteados que rolaram nas formaturas para vocês se inspirarem a irem além da chapinha para fazer cachos (hehe) :

Esse penteado é um dos nossos queridinhos porque é muito fácil de fazer! Coloque uma tiara bonita, vá torcendo o cabelo para dentro e voilà!


Esse outro penteado da B. é um pouco mais elaborado e complicadinho de fazer, mas fica lindo né?



 Esse penteado é simples também e deixa qualquer produção elegante! É mais indicado para cabelos não tão compridos ou pesados.


 A prima da D., @majuesmeraldino, fez um coque baixo no cabelo e usou as trancinhas para dar um toque:


E para terminar, a produção de formatura da D. Preso de ladinho com cachos:




beijinhos,
C. C. e D.





terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Festival Berlinale 2014


  • Tem coisa mais diverrrr que comida e cinema? poiseee esse é um festival que une o util ao agradável haha aiii vai um post breve sobre o que é a berlinale que esta acontecendo na alemanha...





Em Berlim um centro cultural excitante e cosmopolita, que não cessa de atrair artistas de todo o mundo esse ano acontece a amostra berlinale unindo a comida e o cinema. Uma cena cultural diversa, um público crítico e uma platéia de cinema-amantes caracterizar a cidade. No meio de tudo isso, a Berlinale: um grande evento cultural e uma das datas mais importantes para a indústria cinematográfica internacional. Mais de 300.000 ingressos vendidos, quase 20.000 visitantes profissionais de 124 países, incluindo cerca de 3.700 jornalistas: arte, glamour, festas e negócios estão inseparavelmente ligados na Berlinale.
  


Ficou curiosa (o) ? aiii segue um link do site: http://www.berlinale.de/en/HomePage.html:, porem não atualizaram ainda o desse ano, eu fiquei sabendo por um canal ( a globo news). Mas vale a pena investigar e dar uma olhada no festival...
bjs C.C

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Hair care

Depois de eu ter passado por vários produtos para cabelo, finalmente encontrei alguns que gostei bastante. Meus fios são finos e ficam oleosos com facilidade, porém, como venho fazendo californianas/ombré há algum tempo, preciso de produtos que também hidratem bastante. Aí estão os meus queridinhos:

1) Shampoo Fresh Head da The Beauty Box


O pessoal do Boticário acertou em cheio fazendo esse shampoo com extrato de menta, melissa e outras plantas que possuem princípios ativos que ajudam manter o controle da oleosidade. Uma amiga me recomendou e amei desde o primeiro dia, agora até consigo lavar o cabelo dia-sim-dia-não hehe (créditos também para o item 5 dessa lista). Custa em torno de 25 reais.

2) Condicionador Reparação Total da Schwarzkopf 


 Minhas pontas descoloridas + usar shampoo anti-oleosidade = pontas hiper secas e com pontas duplas!
Resolvi esse problema com esse condicionador da marca alemã queridíssima Schwarzkopf que contém queratina que é uma proteína super importante pros nossos fios. Em termos de hidratação é um dos melhores que já usei! Desde a primeira aplicação já dá para sentir uma boa diferença.

3) Shampoo Silver Blond da Vult


Esse shampoo está sendo o salvador da pátria nesse verão. Passei anos usando técnicas como passar leite, suco de maracujá, suco de limão ou misturar violeta genciana no condicionador (essa funciona bem, mas pessoas menos habilidosas tipo eu podem acabar com os fios roxos, sem contar toda a sujeira que faz) para tirar a tonalidade esverdeada- pós-piscina. Até que esse verão comprei o shampoo da Vult (silver blond) por indicação da C.C. Lavei umas 4x com ele, que foi quando achei que o cabelo estava de volta a cor normal. Só de pensar que você não vai precisar ficar segurando o potinho de leite/suco e que seu cabelo não vai cheirar a essas coisas já é um alívio né? E ele rende bastante. O preço fica em torno de 16 reais.

4) Spray condicionador Ultimate Oil Elixir da Schwarzkopf


Não sou uma mulherzinha normal: não gosto de passar aqueles óleos reparadores de pontas porque deixam a mão toda oleosa re re. Esse spray tem queratina líquida e óleo de argan que possui características de ser absorvido instantaneamente e condicionar o fio, deixando-o mais brilhoso e sem resíduos (é o queridinho entre varias famosas como Jeniffers Lopez e Aniston). O spray pode ser borrifado no cabelo seco ou molhado. Também é útil para hidratar depois do banho de mar ou de piscina, só lembre-se de agitar bem pois ele é bifásico.

5) Shampoo seco da Schwarzkopf  <3


Como eu já comentei, precisava lavar o cabelo todos os dias ou até mais de uma vez ao dia. Porém esse shampoo a seco é perfeito para ocasiões que você precisa se arrumar rápido ou para quando acorda com a franja oleosa. É só agitar, borrifar no cabelo, esperar uns instantes e pentear. Seu cabelo estará com aparência de limpo! Além de muito eficiente ele tem um cheiro que eu amo. 
A John Frieda também tem sua versão de shampoo seco, que vi para comprar na The Beauty Box (~56 reais). Se alguém já usou deixe sua review aqui!

6) Spray Push-Up para raízes da Schwarzkopf


Como meus fios são fininhos, eles tem a tendência de ficarem "grudados na cabeça", sabe? Já usava o spray (número 7), mas ele resseca um pouco o cabelo, então quando vi esse produto resolvi testar. Ele deve ser borrifado nas raízes secas ou até molhadas e pode-se proceder com a escova ou chapinha. Ele dá um volume, não resseca e não deixa os fios oleosos, aprovei!

7) Spray de Volume da L'ORÉAL


Esse spray foi a primeira solução que eu encontrei para não deixar o cabelo "colado na cabeça". Ele deve ser borrifado entre as mechas do cabelo (próximo às raízes) e para finalizar você pode jogar todo o cabelo para frente e borrifar na parte de baixo, obtendo o resultado de maior volume. O efeito é imediato , porém, como a maioria dos sprays fixadores, ele resseca um pouco os fios.


Espero que tenham gostado e se alguém tiver outros produtos ótimos para as madeixas, deixe as dicas por aqui!

Beijinhos, D.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

De olho na VOGUE - Brasil!!!

Estava eu... folheando uma das revistas mais famosas que dita: tendências, conceitos, arte e moda... Quando vi uma matéria interessante e resolvi fazer um post breve. Sobre as tendências Verão- Inverno. Vamos laaa:





  • Fenda: tem coisa mais sexy, que uma fenda??? (sem exageros) em uma saia, vestido? enfimmm os mano pira ne? haha

  • Moletom: Me desculpem...mais acho uoh!!! Uso moletom claro!!! mas pra ficar em casa...enfim moda é moda! Pra você que curti o conforto la vaiii...

  • Estilo Maria bonita : segue com tons terrosos  e vem com um toque mais rústico...acho digno!

  • Body : Acho que o body nem tava na matéria da vogue, mas eu acho (só acho) uma super tendência...pena que com tanto inverno aqui, falta um pouco de moda e incentivo para se usar esse estilo praieiro...

Esse se eu não me engano é de uma marca nova  cearense... a VIORI, inclusive a dona foi uma guria que estudou comigo la em fortaleza...( esse mundo é um ovo!!!) E a modelo é a lindíssima, Natália Recamonde...uma fashionista de lá!!! E por hoje é so...beijos chocolat C.C

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Andaluzia: Granada

Depois de Sevilha, Ronda, Málaga e Córdoba, fechamos a viagem pela Andaluzia com chave de ouro indo para Granada.
Como se não bastasse ter um rico legado islâmico, Granada tem uma localização muito privilegiada: aos pés da Sierra Nevada.
O Alhambra com as montanhas ao fundo será um dos mais belos cenários que você já viu na vida.


Granada tem menos de 300 mil habitantes e boa parte destes são estudantes.
As marcas do passado muçulmano da cidade estão por toda a parte: o Alhambra (conjunto de fortalezas e palácios construído pelos kalifas nos séculos XIII e XIV), o bairro Albaicín, as típicas casas de chá...


Começamos nosso passeio pelo próprio Alhambra. Reserve bastante tempo. Bastaante tempo. O conjunto de Palácios tem várias partes e para entrar em determinados locais você receberá um horário pré-determinado ao comprar sua entrada. O ticket para visita de todo o complexo custa 14 euros e não há descontos para estudantes (pois é). Muito importante: peça um mapa!!


O complexo do Alhambra é maravilhoso, com diversos jardins, fontes e palácios. A princesa Jasmine, se não morasse na Disney, moraria aí fácil, fácil!


Não tem parte ruim no Alhambra. Apesar de ter que subir alguns (vários) degraus, a vista da cidade junto com o clima suuuper favorável( inclusive no inverno) fazem com a que a vista, para onde quer que você olhe, seja magnífica!


Cada, porta, janela ou detalhe do teto, fazem com que a experiência se faça ainda mais genial  como diriam os espanhóis.


O Pátio dos Leões é um dos símbolos do Alhambra:


 Aproveite que você já está perto e dê uma volta no Carmen de los Martires, seguindo pela estrada principal do Alhambra. Os jardins são bem cuidados e o palácio ainda recebe hóspedes ilustres que visitam a cidade.
Um local imperdível de Granada é Mirador de San Nicolas, de onde esta foto foi tirada:


Adoro experimentar produtos típicos e também sou fã de boas cervejas, então fica a minha dica: a cerveja Alhambra. Ela é bastante leve, uma delícia!


A estação de esqui da Sierra Nevada está a uma hora de ônibus de Granada. Há saídas todos os dias da estação de Autobuses de Granada. Ida e volta custam menos de 10 euros. Vale a pena passar o dia lá mesmo se não for para esquiar. 
A estação é bastante grande (muito maior e melhor que a de Peyragudes, onde eu e a B. estivemos esquiando em 2012)

Em Granada também fica a Huerta de San Vicente, casa de veraneio da família de Federico Garcia Lorca entre os anos 1926 e 1936 A mobília é toda original e há objetos pessoais do escritor e fotos. Para quem é fã dele vale muito a pena!


Além de ter todos esses lugares maravilhosos, Granada também é conhecida por ter um pôr-do-sol inesquecível.

Espero que tenham gostado, tanto quem já foi e gostou tanto deste lugar quanto eu, quanto quem ficou com vontade de conhecer!!
Beijinhos e hasta pronto,
D.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Saladas para o pré-carnaval

O verão já chegou (e como né? todo mundo derretendooooo), algumas pessoas conseguiram alcançar suas metas ~fitness~ e outras não. Porém, agora chegando perto de março temos um outro motivo para querer secar umas gordurinhas: o carnaval.


Mas daí você desanima, afinal você odeia salada mesmo no verão - e talvez você nem goste de carnaval e ache um saco festar...


Eu mesma não gostava de salada uma época, afinal só folhas de alface e rúcula ficam realmente sem graça. Mas, e quando você coloca algo que você goste junto? Pensando nisso selecionei algumas fotos de saladas de um blog que estou acompanhando e adorando: o "Doces Abobrinhas".

Já fiz um monte de receitas da Roberta, dona do blog, e todas são ultra saborosas, rápidas e facéis. Segue algumas fotos para vocês ficarem babando e se animarem:



Com presunto parma crocante (você deixa no forno até ele secar), queijo de cabra, maçã e molho de mostarda, fiz hoje e é de morrer.



Clássica e deliciosa, uma ótima opção sempre.


Exótica e refrescante, a cara do verão. Com certeza vai ser a próxima salada que vou testar (ainda mais nesse calor).


Outra salada que ainda não fiz, mas que parece deliciosa! Adoro quinoa e edamame :)


Minha salada preferida do "Doces Abobrinhas" e com certeza da minha família também. Já fiz duas vezes e só recebi elogios! Ela é super crocante e refrescante, além de super fácil, recomendo!



Além de saladas, o blog da Roberta está repleto de outras receitas deliciosas de todas as calorias e de sabores para todos os gostos, foi um achado "internaútico" e vale a pena dar uma olhada!

Obs.: Todas as fotos e receitas pertencem ao blog "Doces Abobrinhas" cujo endereço você encontra clicando aqui. Os links das receitas estão disponíveis clicando sobre os nomes delas no post. 

Beijos,

B.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Andaluzia: Málaga e Córdoba

Depois de conhecermos Sevilha e Ronda, seguimos para Málaga e então para Córdoba.
Málaga faz parte da Costa do Sol e é um agitado balneário de verão. Terra natal de Pablo Picasso, no inverno é menos agitada, mas mesmo assim vale a pena passear pela orla e pelo Castelo de Gibralfaro. 


Reservamos apenas um dia e uma noite para Málaga, mas foi bastante corrido e deixamos de ver alguns lugares. Tanto para o trecho Ronda - Málaga, quanto para o Málaga - Córdoba, viajamos com a empresa Alsa. (~15 euros/trecho).


Aqui vale a mesma regra de Ronda: jogue sua preguiça fora e suba o caminho que leva ao Castelo de Gibralfaro. A vista é maravilhosa e, em dias claros, é possível ver a África (!!!)
Inicialmente construído em 929 pelos fenícios, Gibralfaro foi transformado em Castelo em 1340.


Logo embaixo do Caminho de Gibralfaro está o Alcazaba de Málaga, contruído no século XI. A entrada para estudantes tem um preço muuy amigo de 60 centavinhos.


O Castelo tem forte influência moura e ainda se pode visitar um teatro romano datado do século I A.C.


Se o tempo tiver bom, sente-se em um dos restaurantes e bares do Passeo de la Farola.
¡que aproveche!




Córdoba é Patrimônio Mundial da UNESCO e várias de suas construções são datadas do período de dominação muçulmana (a partir de 936). A ponte romana e a Mesquita-Catedral são os pontos imperdíveis da cidade.  

A impressionante catedral de Córdoba é uma mesquita islâmica medieval que foi transformada em catedral católica.

856 colunas de mármore, ônix, granito ou jaspe foram retiradas de um templo romano que ocupava o local anteriormente. Os arcos listrados contrastam com a parte católica construída posteriormente:


Para quem tiver tempo, o Alcazar de los Reyes Cristianos e o Museu Arqueológico são boas pedidas.
Passei os dias 5 e 6 de janeiro em Córdoba. 6 de janeiro é o Dia de Reis, muito comemorado na Espanha, sendo talvez mais importante que o natal e que o réveillon. Assistimos ao desfile, dia 5 ao final da tarde, onde curiosamente quem desfila joga uma imensa quantidade de balas e presentinhos para quem está vendo o desfile (as vezes é necessário se proteger dos objetos arremessados, fique atento!).

(O pessoal da organização me ganhou com o Gru e com um carro de Minions logo no início hehe)

Sem muito esforço arrecadamos váárias balinhas.

Porém se programe: dia 6 é feriado na Espanha e toodas aquelas pessoas que estavam na rua dia 5 vão sumir. Apenas alguns bares e restaurantes abrem nesta data, e em horário mais restrito.

Para quem procura um bar de tapas para um final de tarde agradável, a Bodega Quitapenas, perto da praça Constitucion, pode ser uma boa pedida.

E por fim, para quem gosta de umas comprinhas, Córdoba tem Primark (loja irlandesa de roupas, sapatos e acessórios com preços de enlouquecer) no centro comercial El Arcangel.


O próximo e último post da Andaluzia é sobre a linda Granada, até lá!
Saludos, D.